13/07/2018 A importância da Biotina para os cabelos e unhas
A importância da Biotina para os cabelos e unhas

Como equilibrar a correria diária e garantir a ingestão de uma alimentação que forneça a quantidade necessária de nutrientes para um corpo saudável?

 

Quando falamos de queda de cabelo e de unhas fracas, uma das primeiras coisas que se ouve é: “você deve estar estressada”, ou “sua dieta para emagrecer está enfraquecendo seus cabelos e unhas”, mas nem sempre é isso. A queda de produção e/ou ingestão de biotina pode ser o problema. A biotina é uma vitamina do complexo B hidrossolúvel, presente em uma variedade de alimentos e também é sintetizada por bactérias intestinais.

 

Encontrada em grande quantidade nas claras de ovos, a biotina foi descoberta como uma vitamina quando foi reconhecida que poderia prevenir dermatite, alopecia (queda de cabelos) e anormalidades.

Além de auxiliar a saúde da pele, a Biotina pode fortalecer as unhas e os cabelos por ser uma facilitadora do organismo na produção de queratina.

 

O Departamento de Dermatologia da Universidade de Bolonha, na Itália, juntamente com o Instituto de Dermatologia Prof. Rubem David Azulay, no Rio de Janeiro, afirmaram que pode haver uma pequena deficiência de biotina na gravidez, totalmente reversível com o uso de suplementação durante 30 dias, como método de reposição. Foi demonstrado que a suplementação de biotina melhora a qualidade do cabelo em pacientes com um distúrbio da haste capilar caracterizado por cabelo seco e indisciplinado.

 

Manter uma alimentação equilibrada todos os dias é muito difícil, e com a correria da vida diária, a maneira mais contribuir para essa reposição é a ingestão de uma cápsula de Reposit® por dia.

 

Além da Biotina, o Reposit® proporciona a reposição de outros componentes que, somados à Biotina ajudam (RC1) a vivacidade dos cabelos e unhas, por ser um suplemento especialmente formulado para suprir 100% de vitamina A, vitamina E, cobre e selênio, de acordo com a ingestão diária recomendada (IDR) para o organismo, afinal um suplemento ideal agrega vitaminas e minerais que são fontes de energia e de matéria-prima para o bom funcionamento das células, como é o caso do Reposit®.

Que tal receber as postagens apenas dos assuntos de seu interesse?

Selecione os assuntos e cadastre-se gratuitamente: