29/04/2019 Vamos falar de saúde dos cabelos?
Vamos falar de saúde dos cabelos?

Vamos falar de saúde dos cabelos? Para evitar que seus cabelos sofram, selecionamos algumas dicas preciosas. Confira!

1. Aplicando shampoo nos cabelos

Coloque o shampoo diretamente no couro cabeludo. Assim, a espuma acaba escorrendo por todo o cabelo até as pontas, ajudando a não ressecar mais ainda os fios compridos.

2. Como aplicar corretamente o condicionador nos cabelos

Aplique somente no comprimento e nas pontas. Evite sempre o contato com o couro cabeludo, pois o produto pode obstruir a raiz causando problemas como caspa. Uma recomendação a mais: evite o excesso do produto, vá aos poucos..

3. Hidratar os cabelos é superrrr recomendado

As máscaras capilares tem ação intensa na hidratação desde a raiz. Os cabelos ficam mais fortes, macios e com brilho. Assim como seu condicionador, a recomendação é usá-las no comprimento e pontas. Você pode optar por máscaras reconstrutoras e também nutritivas, alternando para seu cabelo continue tendo bons resultados. Semanalmente, você pode recorrer a esse recurso, mas como tudo na vida, não abuse!

4. Enxágue bem, enxágue muito bem

Deixar resíduos de produtos após a lavagem de cabelo não vai deixá-lo mais macio ou fácil de pentear, muito pelo contrário, você pode deixar seus cabelos opacos e pesados. Enxágue bem!

5. Lavo todo dia ou não Lavo? Eis a questão!

Esta talvez seja a resposta mais diversificada que podemos dar. O que mais importa é seu estilo de vida e não a recorrência da lavação. Imagine que você é um atleta, a resposta é: sim, você provavelmente vai lavar os cabelos todos os dias! Vamos então dar algumas dicas para que você reconheça dentro do seu estilo de vida o que é ideal quando falamos em lavar os cabelos, quantas vezes, etc.

Tipo de cabelo? Os secos precisam de menos shampoo na lavação e os oleosos deve-se lavar com mais frequência.

Temperaturas e clima? Quanto maior o calor, mais seu cabelo requer lavagens frequentes. Climas amenos e mais secos conservam melhor o couro cabeludo e não exigem tanto dele.

Você é adepta de muitos produtos para cabelos? Neste caso, a recomendação é que você lave com maior frequência. Esses produtos deixam substâncias e resíduos nos fios, o que prejudica os cabelos.

De qualquer maneira, não temos estudos que comprovem que lavar o cabelos todos os dias é prejudicial. O que sabemos é que usando produtos de qualidade e de forma correta desde a lavação até o enxágue, hidratando, alterando o tratamento e fazendo uma suplementação, como a do REPOSIT, com certeza seus cabelos vão adquirir saúde, força, brilho e maciez.

Gostou das dicas? Estamos preparando mais… Até breve!

Que tal receber as postagens apenas dos assuntos de seu interesse?

Selecione os assuntos e cadastre-se gratuitamente: