06/05/2019 Cortes de Cabelo
Cortes de Cabelo

Cortes de Cabelo

 

Mesmo que seja para cortar só as pontinhas do cabelo, enrolamos e deixamos para depois. E, as vezes, cortar as pontinhas se transforma num verdadeiro corte novo! Você já passou por isso? Separamos algumas dicas/orientações para que você se inspire e se prepare antes de ir no salão, porque chegando lá …. tudo é possível.

 

Antes de ir ao salão, o que você precisa saber sobre os cortes de cabelo?

 

Desfiar X Repicar

Saiba que a primeira opção dá bastante movimento e deixa a aparência bem mais leve. A segunda, ajuda a dar volume e a encorpar os fios.

 

Tempo X Corte

O tempo adequado para retocar o seu corte depende do comprimento do cabelo. Para fios médios e longos, cortar de três em três meses é suficiente. Já os curtos, o ideal é de 15 a 30 dias. Também a textura e o corte do seu cabelo influenciam no tempo em que você deve cortá-lo.

 

Rosto X Corte

Quer que o seu corte de cabelo afine o rosto? Se quiser ele longo, corte em camadas e divida no meio. No comprimento médio, deixe-o assimétrico e dividido na lateral. Se curto, prefira um repicado em camadas.

 

E ainda, ficar sem cortar as pontas do cabelo pode deixá-lo frágil e com aparência feia. Então desfaça-se daquela falsa impressão de que cabelo comprido é que é bonito e substitua por: cabelo com aparência saudável é tudo de bom!!

Que tal receber as postagens apenas dos assuntos de seu interesse?

Selecione os assuntos e cadastre-se gratuitamente: